Empresa de joias descobre acervo de relógios antigos em Guaramirim

Rust Miner trabalha com a reutilização de objetos e a marca de joias surgiu em Jaraguá do Sul
Porcas, parafusos e engrenagens. Para maioria das pessoas, os objetos seriam lixo. Mas a dupla Léo Begin e Raphael Fagiolo são matéria-prima da marca de joias Rust Miner, que nasceu em Jaraguá do Sul. Na semana passada, uma relojoaria deGuaramirim compartilhou um acervo de quase 50 anos que será transformado em joias.
Há seis meses, a marca se mudou para capital catarinense. O intuito era ficar mais próximo dos clientes. Mas um rico acervo trouxe a Rust Miner de volta ao Vale do Itapocu. Segundo o sócio proprietário, Léo Begin, amigos de Pomerode que trabalham com peças de decoração em madeira souberam que a família Sasse procurava a quem doar acervo da antiga relojoaria.
- Ficamos com o carro abarrotado de caixas. Sucatas de relógio são raras de conseguir, ficamos até emocionados com a descoberta – conta Léo Begin..
A famosa Relojoaria Sasse foi um sonho de Alcides Sasse. Segundo a filha do fundador, Daniele Sasse, a loja funcionava desde 1968 e fechou em 2008. O motivo foi a morte de Alcides em 1996. Daniele conta que era uma empresa familiar em que todos trabalhavam em prol daquele sonho. Depois que o fundador morreu, a família continuou com o trabalho, mas sem o patriarca ficou mais difícil de manter o negócio. Por isso, a loja foi vendida.
- Foram 40 anos de loja e muitas boas lembranças no meio de tantas joias e relógios. Agora, depois de oito anos de fechamento, descobri um belo fim para as peças e sucatas restantes da relojoaria. Sendo que irão ter novo uso e assim dando vida as peças, as memórias e as lembranças de um passado muito feliz – afirma Daniele.
Agora, a sucata irá virar colares steampunk, anéis e brincos. Já as peças maiores serão transformadas em objetos para decoração. A Rust Miner trabalha com serviço online no site www.rustminer.com.